GUARDA MUNICIPAL DE BÚZIOS RECUPERA VEÍCULO FURTADO EM 2014

Durante uma operação de Fiscalização de Trânsito, em frente à Fábrica de Gelo, em Manguinhos, a Equipe MPTRAN da Guarda Municipal teve a atenção voltada para um Fiat Uno. Ao abordar o motorista na tarde de segunda-feira (20), foi constatado que o mesmo não possuía a Carteira Nacional de Habilitação e não portava o documento obrigatório do veículo. 

Após pesquisa no sistema, os agentes constataram que a placa não se referia ao mesmo carro. Junto à Polícia Civil, confirmaram que se tratava de um veículo furtado em Búzios em 2014. O motorista estava usando placas retiradas de outro veículo roubado e foi conduzido à 127 DP, onde foi preso em flagrante pelo crime de receptação.

 

240 homens fazem parte do efetivo em mais de 65 postos de trabalho

A Guarda Municipal de Búzios, está presente nas ruas há 15 anos, garantindo o dia-a-dia da cidade. São 240 homens em mais de 65 postos de trabalho, realizando uma gama de ações que abrangem desde o trabalho de fiscalização de trânsito, recuperação de carros roubados, abordagem de motoristas bêbados, segurança patrimonial pública, apoio a todos os eventos promovidos pela sociedade ou por instituições, apoio à Polícia Militar, Bombeiro Militar, Defesa Civil, e Procom, entre outros, além de ações que envolvem primeiros socorros, resgate de moradores em áreas de risco, e retirada de animais da pista.

Destaque de todo esse trabalho, é a formação da GCM, fator determinante para atuação em muitas ações que culminaram na proteção da vida do munícipe e dos turistas nos últimos anos. A Instituição recebe treinamento tático, como o curso de arma não letal, curso de aperfeiçoamento para fiscalização de trânsito, cursos de ação tática, controle de distúrbios, técnicas com arma de borracha, curso de direção defensiva e outros. Desta forma, a corporação consegue atuar também na prisão de assaltantes, apreensão de drogas e conduções à Delegacia.

Categoria:Polícia

Deixe seu Comentário