Búzios receberá a 3ª etapa do Campeonato Estadual de Pesca

O prefeito de Búzios André Granado, junto com o secretário de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico, Cesar Fernandes, se reuniu com representantes da Federação de Pesca e Lançamento do Estado do Rio de Janeiro, a FEPELERJ nesta semana

Búzios irá sediar a 3ª etapa do Campeonato Estadual de Pesca no dia 14 de abril. Serão cerca de 150 atletas na cidade, e com eles suas equipes, amigos e familiares. O presidente Leonardo Dias explica que é comum que os competidores cheguem antes, se hospedem, e fiquem mais um dia para aproveitar a cidade após a competição. A etapa que antecede a de Búzios é em Rio das Ostras, em março, e depois em Niterói, em setembro.

Os técnicos da FEPELERJ estão fazendo o estudo para decidir entre a praia de Tucuns e a de Geribá para a realização da etapa de Búzios.

De acordo com os organizadores, a cidade foi escolhida por sua quantidade e variedade de peixes, por ser uma cidade central no litoral fluminense, e por seu apelo turístico. Ainda explicam que a competição é registrada e fiscalizada pelo Ministério da Pesca, e que há árbitros e fiscais que verificam o tamanho, peso e espécie capturada, e se não estiverem dentro dos padrões permitidos para pesca são devolvidos ao mar. Os peixes pescados ao final da competição são doados a uma instituição de caridade local.
Na mesma reunião também se deu o primeiro passo para que Búzios sedie uma das etapas do campeonato brasileiro de Pesca e Lançamento e também está sendo organizada a realização de uma feira de pesca profissional com cinco eventos que atrairá aficionados pelo esporte de todo o país.

O secretário Cesar Fernandes comenta que para esta feira será assinado um compromisso de que o evento acontecerá exclusivamente em Búzios no mínimo por três anos, assim passará a fazer parte do calendário da Cidade.

Categoria:Esportes

Deixe seu Comentário