IPTU ajudou a erguer a Praça do INEFI na Rasa

Espaço aberto para a comunidade, a Praça do INEFI é mais uma benfeitoria realizada com recursos próprios do município. 80% deste equipamento público que agrega espaços específicos de esporte e lazer e já virou rotina na diversão do morador da Rasa, foram erguidos com o dinheiro da arrecadação de IPTU.

Iniciada com verba do programa Somando Forças do Governo do Estado, a obra da Praça do INEFI avançou 20% e parou por falta de repasse dos recursos estaduais. Sua conclusão só foi possível através de investimento da Prefeitura de Búzios.

Ponto de encontro do morador da Rasa, a praça já é parte da rotina de lazer de famílias inteiras que se divertem e praticam esportes no local. Quadras de tênis, basquete, quadra especial de futebol Soçaite, quadra de areia para vôlei, academia de ginástica ao ar livre para idosos, arena para eventos, parque infantil, o local concentra espaços para todas as idades.

O dinheiro do IPTU também permitiu que a Prefeitura realizasse a reforma da quadra do Ginásio do INEFI e a construção de muros e alambrados na escola de Ensino Médio do INEFI e no entorno do ginásio e piscina.

Abraçada pela comunidade buziana, a praça possibilitou a realização pela primeira vez no bairro da Rasa, do Desfile Cívico de Aniversário da Cidade. Também a Feira Nordestina que acontece duas vezes por semana no espaço, já está virando tradição, atraindo a população.

Búzios anuncia desconto de 10% para pagamento de IPTU até 15 de fevereiro

A Prefeitura de Búzios informa aos contribuintes que as guias de pagamento do IPTU 2019 já podem ser obtidas através do Portal da Prefeitura: buzios.rj.gov.br clicando na área de Serviços, ou diretamente no endereço eletrônico: https://egov.buziosdigital.rj.gov.br/?serv=1

Quem preferir pode buscar as guias na sede da Secretaria de Fazenda, situada na Estrada da Usina nº 600, Centro.

O contribuinte que optar pela coa única terá 10% de desconto para pagamento até o dia 15 de fevereiro.

Quem optar pelo parcelamento poderá pagar em até 10 parcelas, e deve ficar atento às datas.

. Prazos para Pagamento do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano e TRSD – Taxa de Resíduos Sólidos Domiciliares, exercício 2019:

Cota Única – vencimento em 15 de fevereiro 2019 com 10% de desconto

1º Parcela – vencimento em 11 de fevereiro 2019

2º Parcela – vencimento em 11 de março 2019

3º Parcela – vencimento em 10 de abril 2019

4º Parcela – vencimento em 10 de maio 2019

5º Parcela – vencimento em 10 de junho 2019

6º Parcela – vencimento em 10 de julho 2019

7º Parcela – vencimento em 12 de agosto 2019

8º Parcela – vencimento em 10 de setembro 2019

9º Parcela – vencimento em 10 de outubro 2019

10º Parcela – vencimento em 11 de novembro 2019

Categoria:Prefeitura

Deixe seu Comentário