A partir desta segunda-feira (25) Henrique Gomes (DEM) pode assumir como prefeito de Búzios

Na última segunda-feira (18) o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), determinou o afastamento de André Granado (MDB). Ele já foi afastado por cinco vezes do cargo. Durante essa semana ele se manteve no cargo e, de acordo com a prefeitura, o advogado responsável pelo caso disse que André foi eleito democraticamente e devido a isso continuou em sua função.

A defesa do agora ex-prefeito, entrou com recurso fora do prazo e, diante disso, ficou valendo a decisão do TJ que afastava o prefeito por improbidade administrativa em um concurso público de 2012. De acordo com a justiça, André Granado não convocou os aprovados e chegou a contratar funcionários temporários.

Segundo o Tribunal de Justiça, os documentos deveriam ser apresentados pela defesa até o dia 29 de agosto. Entretanto, só foram entregues no dia 3 de setembro. Sendo assim, a Justiça não aceitou o recurso devido à perda do prazo. Na sentença em questão André Granado teve os direitos políticos suspensos por 5 anos, terá que pagar multa de 50 vezes o valor da última remuneração como prefeito e perdeu o cargo que ocupava.

De acordo com o atual vice-prefeito, ele ainda não foi notificado, o que pode acontecer nesta segunda-feira (25).

Categoria:Política

Deixe seu Comentário