Valorizando a Nossa Gente e a Nossa História

O vereador Dom, fez uma indicação na Câmara Municipal de Armação dos Búzios para que se coloque uma estátua em homenagem ao mergulhador nativo, Wilson Santos da Silva, o saudoso Soca, na entrada do píer do centro. Essa estátua terá os moldes da escultura de Brigitte Bardot e contará a importante história do mergulhador buziano nato, que é filho de Dona Benedita (Dona Dita) e Expedito Melo da Silva (Seu Pide). 

Hoje pela manhã o vereador Dom, recebeu a artista plástica Christina Motta e Alice Passeri, do Planejamento Urbanístico, na Orla Bardot para a escolha da melhor localização. Soca iniciou o mergulho ainda na adolescência quando ganhou de Bob Zagury (namorado de Brigitte Bardot), máscara e snorkel. Ele virou mergulhador profissional, foi campeão brasileiro de pesca de mergulho, descobriu pesqueiros com meros de 150kg, onde ele dizia que era um segredo que só ele e seu filho sabiam. Um dos sonhos de Soca era ser prefeito de Búzios e construir um aquário marinho para colocar nele uns Meros de 150kg.

“O prefeito está me dando total apoio e inclusive solicitou a presença da Christina e da Alice para que pudéssemos escolher o melhor local para fixar a escultura”, finalizou

Por Paula Pereira
Foto arquivo pessoal/ família

Folha de Búzios

Categoria:Comunidade

Deixe seu Comentário