Apagão em Búzios

Segundo a empresa Enel Brasil que mais envergonha nosso Estado, a previsão de retorno é às 03h21min da madrugada podendo ser antes. Ainda não há informações sobre o que causou o apagão.

Empresa deixou principal bairro de Armação dos Búzios sem o fornecimento de energia por pelo menos 3 horas.

“Essa empresa é a maior vergonha de nosso estado”, postou uma internauta nas redes sociais.

Pelo menos no grande Rasa, Arpoador, Marina, Cruzeiro, Vila Verde, Maria Joaquina e Praia Rasa, ficaram sem energia por pelo menos 3 horas. Além de falhas nos bairros Pórtico e Cem Braças. Por volta das 20h30min vários pontos da cidade tiveram problemas de energia. Durante toda a noite desta segunda-feira, na rotatória do Marina, parecia decoração de natal com o pisca pisca das lâmpadas dos postes da Avenida José Bento Ribeiro Dantas, RJ-102.

“Já estamos cansados dessa pouca pouca vergonha! Uma hora é sem luz, outra sem água e pra piorar a mosquitada invadiu as casas. Descaso de todos os poderes. Estadual e municipal, por que não temos representantes que punam essa empresa que nos envergonha a cada dia”, desabafou Inês Alcântara, moradora do Rasa.

A energia foi totalmente restabelecida por volta das 23h45min. Moradores tentaram fazer um protesto nas proximidades da praça do bairro Rasa, mas a Polícia Militar chegou e acalmou os ânimos. Vale lembrar que toda manifestação pacífica é um direito do povo. Nossa redação tentou contato com a assessoria de comunicação da empresa, sem sucesso. Mas segundo técnicos da ENEL, o rompimento de um cabo de transmissão causou a interrupção em vários bairros. A energia foi restabelecida por volta de 00h45min. O bairro Rasa, o mais populoso do balneário há anos sofre com o descaso desta empresa. Abaixo, relembre o caso da residência de idosos que ficou mais de 38 horas sem o fornecimento de energia.

Por Bebeto Karolla

*MATÉRIA ABAIXO É DE NOVEMBRO DE 2018.
Casa de idosos, em Búzios, continua sem energia após 24 horas 

Na época, Júlia (78) e João (88, ficaram mais de 38 horas sem energia. 

Falta de energia começou as 5h da manhã de quinta-feira (8), após temporal no balneário.Dono da residência é hipertenso, diabético e paciente renal crônico e necessita de cuidados especiais.

A empresa @enel está dando um verdadeiro cansaço ao casal Júlia Aurélia dos Anjos (77) e seu esposo, João de Souza dos Anjos (87), moradores do bairro Cruzeiro na Rasa, em Armação dos Búzios. De acordo com depoimentos do casal a energia oscilou diversas vezes por volta das 4h50 da madrugada durante um temporal que atingiu a cidade, grande parte da Região dos Lagos e Norte e Noroeste do estado.

“Quando deu 5h a energia foi e não voltou mais”, relatou ele. O filho do casal gerou três protocolos de atendimento, sendo o primeiro, logo nas primeiras horas da manhã. Agora pela manhã, gerou mais um.

“As atendentes diziam a mesma coisa. ‘abrimos uma chamada de emergência pela residência ter idosos’, mas de nada adiantou”. Até agora ás 7h32, recebemos apenas ligações eletrônicas para saberem se havia sido normalizado. Isso é uma tremenda falta de respeito. Se você atrasa alguns, dias seu telefone não para de tocar cobrando pagamento, mas não temos nenhum tipo de pendências estamos em dia e mesmo assim essa empresa trata o consumidor desta maneira, principalmente na situação em que meu pai se encontra. Todos os protocolos foram abertos com emergência e o prazo era até ás 19h50 de quinta. Quando deu 01h19 da manhã recebi outra chamada no meu telefone perguntando se poderia fazer o serviço. O protocolo era até ás 19h50. Chovia forte nesta madrugada, meus pais são idosos e por conta dos medicamentos meu pai ás 21h30 já está dormindo. Total falta de compromisso e de respeito. Essa empresa só piora. O que será desse verão em Búzios com essa péssima prestação de serviço?”, desabafou José Roberto.

Facebook: Folha de Búzios


Categoria:Buzios News

Deixe seu Comentário