CREAS de Búzios atende mais de 200 famílias

Em Búzios o CREAS serve como um porto seguro para as pessoas que estão em situação grave.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) é uma unidade pública de Assistência Social onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados. Em Búzios o CREAS serve como um porto seguro para essas pessoas que estão em situação grave.

A Unidade é uma parte importante da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda e oferta diversos serviços para a população. O Centro oferece proteção e atendimento especializado a famílias e indivíduos, medidas socioeducativas, apoio à família e estimula a mobilização comunitária.

Formado por uma equipe multidisciplinar composta por uma pedagoga, três psicólogos e dois assistentes sociais, o CREAS está preparado para atender crianças, adolescentes, idosos, homens e mulheres que necessitem de apoio para sair de situações graves de risco já instalado. Ele atende casos como de violência doméstica, maus tratos, negligência, abandono, discriminação social, entre outros problemas que afetem diretamente a segurança física e moral do indivíduo.

Atualmente, cerca de 200 famílias recebem apoio sistemático do CREAS, que trabalha no sentido de fortalecer o núcleo familiar, os laços de proteção, a autoestima do grupo, incluindo a reinserção de entes que se afastaram por problema de dependência química.

O CREAS fica na Travessa dos Pescadores n° 111, Centro de Búzios.

Categoria:Comunidade

Deixe seu Comentário