CÂMARA DE BÚZIOS COBRA AGILIDADE AO PODER EXECUTIVO PARA CRIAÇÃO DO PLANO DE POLÍTICAS CULTURAIS

Minuta do plano já foi encaminhada ao Executivo pelo Conselho Municipal de Cultura

Os vereadores da Câmara de Búzios aprovaram a Indicação que cobra o Poder Executivo a criar o Plano de Políticas Culturais do município durante a sessão ordinária de quinta-feira (13).

O Conselho Municipal de Cultura já elaborou a minuta do Plano e a encaminhou ao Poder Executivo. Além disso, solicitou que o Poder Público realize audiência pública com os segmentos culturais para tratar do assunto. A partir daí, a vereadora Joice, em conjunto com a Comissão de Cultura da Câmara, propôs a referida indicação.

“É uma indicação simples, mas que foi pautada na sala de comissões com o Conselho Municipal de Cultura. É algo que o Conselho comentou com a gente da necessidade de ter um plano municipal. O plano já foi enviado ao Executivo, então é mais um incentivo pra acelerar esse processo e reforçar o pedido para que o plano venha pra essa casa” - explicou Joice.

A presidente do Legislativo também acrescentou sobre a importância dos eventos culturais para o Turismo da cidade. 

“Nós temos a sazonalidade no município, a questão da baixa temporada, então eventos culturais podem ajudar. Para isso é preciso que junto com o conselho, o Poder Público pense estratégias, ferramentas para fomentar a cultura no município” - afirmou.

Categoria:Política

Deixe seu Comentário