OPERAÇÃO MATA ATLÂNTICA EM PÉ

Resumo operacional

Dia 20/09/2019 8H as 14H Armação dos Búzios

25º BPM Grupo Ações Táticas e 5ª cia- Guarda Parques PECS INEA

Bairro Vila Caranga PECS

Foram desfeitos uma barraca comercial e um dormitório e um suposto ponto de venda de drogas, sendo aplicado uma notificação para desfazimento em 72 horas de quatro quiosques comerciais recém instalados e uma casa residencial de pequeno porte.

Registrados dois pontos com desmatamento na parte superior, segundo denuncias anônimas posto fixo do tráfico de entorpecentes dentro da mata.

Prefeitura será notificada para a retirada dos entulhos gerados.

Baia Formosa APA Pau Brasil


Na ZOC, rua em direção ao costão rochoso dezenas de imóveis sólidos em construção em forma de mutirão, aparentemente sem licenças edilícias. Todos os cidadãos presentes não assumiram a propriedade e respectivas obras. Constatamos ainda uma “rua” sendo aberta nos lotes, sendo determinada ao operário a paralisação e identificação do responsável.

Na área do PECS foi constado diversas cercas demarcando lotes de pequeno e médio porte.

Foi constatado uma área grande com vegetação nativa original e em sua borda pelo menos 3 mil metros desmatados e galhadas prontas para queima. Havia aproximadamente dez pessoas que se evadiram correndo pelas trilhas e pela estrada José Bento Ribeiro Dantas, abandonando ferramentas e roupas, material foi confiscado.

Crime ainda sem autoria, necessário nova expedição para realização de laudo e perícia.

Categoria:Meio Ambiente

Deixe seu Comentário