Prefeitura de Búzios inicia projeto Jiu-Jítsu nas escolas

A Prefeitura de Búzios, através da Secretaria de Educação, iniciou nesta segunda-feira (16), o projeto “Jiu-Jítsu nas escolas”. A ideia é levar a atividade física para os alunos, sendo uma forma de estimular o foco e a disciplina dos estudantes.

A primeira aula aconteceu com os alunos da Escola Municipal Professor Darcy Ribeiro com a participação do Professor Marco Chuck e de instrutores. Na ocasião, os estudantes ficaram animados com a oportunidade de treinar.

As aulas serão continuas nas escolas municipais: Professor Darcy Ribeiro; Paulo Freire; Vereador Emígdio Gonçalves Coutinho; Vereador Antônio Alípio da Silva; Nicomedes Theotônio Vieira; José Bento e Professora Regina da Silveira Ramos Vieira, conforme dias e horários determinados pela diretoria de cada unidade.

Além das aulas duas vezes na semana, o projeto realizará treinos unificados com todos os núcleos escolares, no INEFI, a cada quinzena. Já para o final do ano, a previsão é que seja realizada uma competição entre todas as escolas.

Categoria:Esportes

Deixe seu Comentário