SEGURANÇA DA REGIÃO DOS LAGOS CONTARÁ COM 1700 POLICIAIS MILITARES DURANTE FESTAS DE FIM DE ANO

O 25 BPM recebeu o reforço de mais 100 policiais para somar à a tropa fixa da Região
O 25º Batalhão de Polícia Militar (25 BPMERJ), com sede em Cabo Frio, e responsável por sete municípios da Região dos Lagos, já preparou seu planejamento operacional para as festas de fim de ano.

O planejamento prevê o aumento de mais 100 policiais militares pelo Regime Adicional de Serviço (RAS), que somados ao efetivo fixo do 25 BPM serão 1.700 atuando nos municipios de Saquarema, Araruama, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio, contando Armação dos Búzios com efetivo adicional do programa CPROES, esse em que policiais militares trabalham em parte de suas folgas, aumentando assim em quase 50% O efetivo e a cidade conta com mais de trezentas (300), câmeras, muitas de reconhecimento facial e integradas ao sistema de consulta de placas de veículos em tempo real; festas e segurança, tudo a ver...

As patrulhas serão realizadas com viaturas e a pé, dependendo dos locais de atuação. Qualquer emergência a Polícia Militar pode ser chamada pelo número 190.

Os agentes se distribuem de forma estratégica entre os municípios de Saquarema, Araruama, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios e Cabo Frio, onde atuará a maior parte dos policiais pela grande expectativa de público esperado para o réveillon.

"É um período bastante complicado na região. Estamos também com 24 motocicletas porque sabe-se que o trânsito fica muito ruim, são muitos veículos chegando de fora, congestiona, e a motocicleta dá mais agilidade ao atendimento e ao próprio policiamento ostensivo, para cuidar das pessoas", explica o Cel. Rodrigo Ibiapina, comandante do 25° BPM.

A operação de fim de ano nas sete cidades da Região dos Lagos, iniciou-se em 28 de dezembro e vai estar ostensivamente até a primeira semana de 2020, segundo o Comando da Polícia Militar.

Do G1 Região dos Lagos

Categoria:Região

Deixe seu Comentário