3 razões pelas quais o preço do Enjin Coin subiu mais de 30% em um único dia

ENJ, o token nativo do ecossistema de blockchain Enjin, aumentou 31% nas últimas 24 horas por três motivos principais.

Existem três fatores principais por trás da forte tendência de alta de curto prazo da ENJ, a saber, a listagem da Coinbase, o impulso técnico e o interesse em torno da JumpNet.

Tabela de preços ENJ desde dezembro de 2020. Fonte: TradingView.com

A listagem da Coinbase intensifica o interesse na Enji

O preço do ENJ tem apresentado uma tendência de alta gradual ao longo do último mês, desde que o projeto anunciou o lançamento do Efinity e do JumpNet.

A ENJ começou a ver uma grande alta quando a Coinbase, a principal bolsa dos EUA, anunciou que permitirá aos usuários negociar a ENJ, um evento que foi destaque no Cointelegraph Markets Pro na quarta-feira. 

Pontuação VORTECS™ (verde) vs. preço ENJ (branco). Fonte: Cointelegraph Markets Pro

Além disso, a pontuação do VORTECS™, exclusiva do Cointelegraph, mudou para verde antes do rali, como pode ser visto no gráfico acima. A pontuação VORTECS™ é uma comparação algorítmica das condições históricas de mercado e atuais derivadas de uma combinação de pontos de dados, incluindo sentimento do mercado, volume de negociação, movimentos de preços recentes e atividade do Twitter.

Na quinta-feira, o Coinbase Pro anunciou:

“Começando imediatamente, começaremos a aceitar transferências de entrada de 1INCH, ENJ, NKN, OGN para Coinbase Pro. A negociação começará às 9h, horário do Pacífico (PT), sexta-feira, 9 de abril, se as condições de liquidez forem atendidas”.

Uma listagem da Coinbase normalmente serve como um grande catalisador para criptomoedas alternativas porque apresenta o ativo ao mercado de varejo dos Estados Unidos.

O lançamento do JumpNet e Efinity é crucial

Enjin também está lançando dois produtos cruciais nos próximos meses: Efinity e JumpNet.

Efinity é um blockchain focado em jogos e NFT que roda na Polkadot. Efinity seria a primeira rede blockchain otimizada exclusivamente para tokens não fungíveis. Uma vez que há um exagero significativo em torno dos NFTs e o setor está crescendo rapidamente, o interesse pela Efinity também está crescendo rapidamente.

Peter Mauric, chefe de relações públicas da Parity Technologies, disse:

“Cunhar NFTs em redes legadas é caro - financeiramente e ambientalmente. Polkadot foi projetado para resolver essas deficiências estruturais, fornecendo uma plataforma para o lançamento do tipo de infraestrutura de nível de produção que a Efinity representa para os NFTs: mais barata para os criadores e mais limpa para o clima”.

Além do Efinity, a Enjin também está lançando o JumpNet, que é uma solução de escalonamento de segunda camada para Enjin. 

A JumpNet permite que os usuários façam transações usando ENJ em plataformas de jogos com transações mais rápidas e baratas, o que deve melhorar a experiência de jogo no ecossistema Enjin.

Mike Abundo, o presidente do comitê da Associação Fintech das Filipinas, disse:

“Boa sorte à comunidade @Enjin no lançamento da JumpNet! JumpNet permite transações rápidas e gratuitas para itens de jogos $ENJ e @Enjin. Isso significa que você pode lançar em seu streamer favorito uma poderosa espada @Enjin quando eles precisarem dela na batalha e, em seguida, lançar $ENJ quando eles vencerem”.

O impulso técnico está se acelerando

De acordo com Rekt Capital, popular trader anônimo, o ENJ está prestes a apresentar uma formação “positiva para touro” contra o Bitcoin após o rompimento na quinta-feira (08).

O trader disse:

“Apesar da volatilidade pelo lado negativo, ENJ ainda está apresentando confirmação de força de preço neste nível. Interessante ver se ENJ forma um bandeira positiva para touros em torno desses níveis, já que o preço tem se movido lateralmente ao longo deste suporte vermelho local por semanas”.

Tabela de preços ENJ/BTC (Binance). Fonte: TradingView.com, Rekt Capital

Se o preço de ENJ se mantiver acima do nível de suporte de US$ 2,5, a probabilidade de uma alta mais ampla permaneceria alta no curto prazo.

Categoria:Econômia