MAIS DE MEIO MILHÃO DE VACINAS CONTRA COVID-19 ESTÃO SENDO DISTRIBUÍDAS AOS 92 MUNICÍPIOS DO RJ NESTE SÁBADO (31)

A @saudegovrj realiza hoje a entrega de 586.140 doses de vacina contra a Covid-19 aos 92 municípios fluminenses.

São 283.140 doses da Pfizer para primeira aplicação; 69.000 doses da Oxford/Astrazeneca para segunda aplicação; e 234.000 doses da CoronaVac para as duas aplicações do esquema vacinal.

Os municípios do Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí fazem as retiradas dos seus lotes na Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) da @saudegovrj, em Niterói. As regiões Metropolitana I e II, Médio Paraíba, Serrana e Centro Sul recebem as vacinas por vans e caminhões, com escolta da Polícia Militar. E para as regiões Noroeste, Norte, Baixada Litorânea e Costa Verde, a distribuição é feita por quatro aeronaves, sendo uma do @govrj , uma da @policiamilitar_rj , uma do @corpodebombeiros_rj , e outra da @saudegovrj .

— Com mais esta remessa, a SES ultrapassa a marca de 15 milhões de doses distribuídas aos municípios. Estamos avançando na campanha de imunização e o resultado disso é que os dados epidemiológicos estão caindo. Nesta semana, registramos o menor número de internações por Covid desde abril — afirma o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe.

Categoria:Buzios News

Deixe seu Comentário